Do hobby a profissão: Cláudia Pereira - Notícias - Adora Cursos

Em entrevista para a Adora, Cláudia Pereira, aluna do curso de Fotografia Religiosa, módulo I e II, divide sua experiência com o curso e com a fotografia.

Ela começou a fotografar em sua comunidade, de forma simples, fotografando os eventos e grupos de oração, com o celular. Após o curso com a Adora, começou a se dedicar a fotografia e fez disso sua profissão.

É policial há 23 anos, mas se decidiu pela fotografia também como profissão. Hoje, evangeliza através deste dom e busca enriquecer cada vez mais seu olhar.

O que te motivou a fazer o curso, te chamou a atenção?

Faço parte da Comunidade Católica União Fraterna e lá sou fotógrafa. Iniciei no ministério Gabriel, responsável pela comunicação da comunidade, pelas fotos e divulgações de eventos, e isso me despertou o gosto pela fotografia. Com isso, decidi fazer um curso para me aprofundar e em paralelo vi o anúncio da Adora, sobre o curso de Fotografia Religiosa, Módulo I e resolvi fazer.

Como foi a experiência, os principais pontos que acrescentaram, o que mudou no seu olhar para a fotografia?

O curso me fez enxergar a fotografia além dos simples registros de momentos, passei a entender que poderia registrar sentimentos e afetos.

A experiência foi enriquecedora, transformou o meu olhar para a fotografia, abriu novos horizontes fotográficos e me trouxe sensibilidade para fotografar.

O que te levou a fazer também o módulo II?

A sede de continuar buscando conhecimento, de conhecer mais o dom da fotografia, de ser melhor na evangelização é que me levou a fazer também o módulo II do curso de Fotografia Religiosa.

Qual mensagem você deixaria para aqueles que desejam evangelizar por meio da fotografia e talvez até fazer o curso um dia?

A mensagem que posso deixar é que se o seu dom de evangelizar é através da fotografia e o seu coração deseja o exercer, aceite esse chamado e faça o curso. Ele com certeza será um divisor de águas. Você sentirá a ação do Espírito Santo em suas fotos e assim, elas passarão a refletir a presença de Deus.

A Cláudia participou dos cursos conosco em 2017 e desde então busca se especializar cada vez mais na fotografia e na evangelização através dela.

 

Deixe seu comentário

Post relacionados